A Contribuição da Aprendizagem Experiencial na Formação de Mestres Profissionais em Administração: o caso do PROFIAP/PB
Keywords:
Mestrado profissional; aprendizagem experiencial; formação em administração; pós-graduaçãoAbstract
A pesquisa de natureza qualitativa tem por objetivo investigar como a Aprendizagem Experiencial pode contribuir na formação de mestres profissionais em Administração. Os dados foram coletados por meio de entrevistas individuais com discentes e egressos de um programa de Mestrado Profissional em Administração Pública ofertado no sertão paraibano. A partir da análise entende-se que as experiências no mestrado profissional são vistas pelos discentes como extremamente positivas, em especial aquelas compartilhadas pelos colegas de turma, que trazem um olhar diferenciado e multidisciplinar sobre fenômenos novos ou semelhantes aos enfrentados por estes no dia a dia complexo da gestão, bem como fomentam a reflexão tanto no ambiente acadêmico quanto profissional, a compreensão de conceitos e a articulação entre teoria e prática, culminando em uma aprendizagem mais significativa e inclusiva e melhorias da prática profissional.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Declaração de Direito Autoral
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de ser um periódico de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, com caráter científico.
A Revista REUNIR adota Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Brasil License ou seu equivalente.