Sobre a Revista

Revista de Administração, Contabilidade e Sustentabilidade

Journal of Management, Accounting and Sustainability

Revista de Administración, Ciencias Contables y Sostenibilidad

 

COPE - Comitê de Ética em Publicações

A REUNIR procura adotar os princípios do COPE - Comitê de Ética em Publicações, , disponível em: https://publicationethics.org/guidance/Guidelines.

Descrição:

A Revista de Administração, Contabilidade e Sustentabilidade foi criada em 2011 e é publicada quadrimestralmente (publicação contínua), podendo publicar edições especiais, da Universidade Federal de Campina Grande, com acesso aberto ao seu conteúdo em texto completo (revisado por pares) online. Registrada sob ISSN 2237-3667 (online).

Áreas

A revista publica artigos nas seguintes áreas:

Área de Administração (Administração da Informação, Administração Pública, Estudos Organizacionais, Ensino e Pesquisa em Administração, Estratégia em Organizações, Finanças, Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gestão de Operações e Logística, Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho e Marketing). 

Área de Ciências Contábeis (Controladoria e Contabilidade Gerencial, Contabilidade para Usuários Externos, Mercados Financeiro, de Crédito e de Capitais, Educação e Pesquisa em Contabilidade, Contabilidade, Sustentabilidade e Organizações). 

Área de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (Sistemas de Indicadores de Sustentabilidade, Abordagens e Práticas Sustentáveis, Educação Ambiental, Gestão Ambiental em Organizações, Gestão Socioambiental Setorial, Gestão dos Recursos Naturais, Meio Ambiente e Sociedade). 

A REUNIR aceita a submissão dos seguintes trabalhos: 

  • Artigo científico
  • Relatos Técnicos - foco em estudos de programas profissionais da área
  • Resenhas de livros

A REUNIR procura adotar os princípios do Comitê de Ética na Publicação (COPE) para publicação acadêmica, no intuito de ser fonte confiável de conhecimento, dados e informações. Através de sua política procura por meio de seu escopo editorial, priorizar trabalhos que explorem temas relevantes para a sociedade. Tem buscado adotar estratégias com temas destacados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU dentro de sua interface no contexto da Administração, Contabilidade e Gestão Ambiental nos mais variados aspectos sociais, econômicos e ambientais. 

https://www.reunir.revistas.ufcg.edu.br/index.php/uacc/about

 

Notícias

Nova Editora Associada

2022-10-09

EDITORA ASSOCIADA REVISTA REUNIR

 

             A REUNIR: Revista de Administração, Contabilidade e Sustentabilidade, ISSN: 2237-3667, declara para os devidos fins de direito e a quem possa interessar que a professora Dr.ª Rosana da Rosa Portella Tondolo, Universidade Federal de Pelotas (UFPel) passa a ser Editora Associada deste periódico a partir de 07 de Outubro de 2022.

             A nova editora será responsável, neste primeiro momento, pela Chamada Pública para submissão de artigos científicos, relatórios técnicos e tecnológicos da Área de Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo (Área 27 da CAPES).

             Essa estratégia editorial da REUNIR busca aumentar a diversidade de seu corpo de editores no intuito de fortalecer a equipe editorial do periódico e cumprir com o objetivo estratégico de publicar pesquisas com impacto acadêmico, gerencial e social, sejam no âmbito acadêmico ou profissional do conhecimento científico.

             A REUNIR: Revista de Administração, Contabilidade e Sustentabilidade atualmente está classificada no estrato Qualis/CAPES A4.  

 

Sousa, PB, 07 de Outubro de 2022.

 

José Ribamar Marques de Carvalho, PhD

Editor Chefe Responsável

Saiba mais sobre Nova Editora Associada

Logo

Missão da Revista

A REUNIR - Revista de Administração, Contabilidade e Sustentabilidade tem a missão a missão de disseminar e fomentar o conhecimento nas áreas de Administração e Contabilidade juntamente com outras áreas de conhecimento ligadas à gestão socioambiental e à sustentabilidade.

Objetivo

Objetiva divulgar por meio eletrônico a produção científica relevante destas áreas as partes interessadas.