INDICADOR DE SUSTENTABILIDADE PRESSÃO –ESTADO – IMPACTO - RESPOSTA NO DIAGNÓSTICO DO CENÁRIO SÓCIO AMBIENTAL RESULTANTE DOS RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS EM CUITÉ/PB
DOI:
https://doi.org/10.18696/reunir.v2i2.68Palavras-chave:
Ambiente, Sustentabilidade, Indicadores, Resíduos Sólidos UrbanosResumo
Este estudo teve por objetivo criar um conjunto de indicadores de resíduos sólidos urbanos para o Município de Cuité-PB, a partir do sistema de indicador de sustentabilidade pressão-estado-impacto-resposta. Quanto à metodologia, o estudo caracteriza-se como descritivo e exploratório conduzido sob a forma de um estudo de caso. Como resultado, obteve-se um conjunto de 36 indicadores, dos quais apenas 6 (seis) puderam ser analisados positivamente, correspondendo a um percentual de 16, 7%, o que revela uma situação de insustentabilidade ambiental quanto ao problema dos resíduos sólidos no município. Tal situação demanda a necessidade de mudança nas políticas públicas, nas práticas de gestão das empresas e um maior nível de cidadania da população para reverter tal situação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de ser um periódico de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, com caráter científico.
A Revista REUNIR adota Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Brasil License ou seu equivalente.