A Contribuição da Aprendizagem Experiencial na Formação de Mestres Profissionais em Administração: o caso do PROFIAP/PB

Autores

Palavras-chave:

Mestrado profissional; aprendizagem experiencial; formação em administração; pós-graduação

Resumo

A pesquisa de natureza qualitativa tem por objetivo investigar como a Aprendizagem Experiencial pode contribuir na formação de mestres profissionais em Administração. Os dados foram coletados por meio de entrevistas individuais com discentes e egressos de um programa de Mestrado Profissional em Administração Pública ofertado no sertão paraibano. A partir da análise entende-se que as experiências no mestrado profissional são vistas pelos discentes como extremamente positivas, em especial aquelas compartilhadas pelos colegas de turma, que trazem um olhar diferenciado e multidisciplinar sobre fenômenos novos ou semelhantes aos enfrentados por estes no dia a dia complexo da gestão, bem como fomentam a reflexão tanto no ambiente acadêmico quanto profissional, a compreensão de conceitos e a articulação entre teoria e prática, culminando em uma aprendizagem mais significativa e inclusiva e melhorias da prática profissional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Carolina Kruta de Araújo Bispo, Universidade Federal da Paraiba

Doutora em Administração pelo Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade Federal da Paraíba com ênfase em Aprendizagem e Competências. Professora do Curso de Administração e do Programa de Pós-graduação em Gestão Pública e Cooperação Internacional da UFPB.

Camila de Araújo Fernandes, Universidade Federal da Paraíba

Mestranda em administração pelo Programa de Pós-Graduação em Administração pela Universidade Federal da Paraiba, com ênfase em Finanças e Métodos Quantitativos. Graduada em Administração pela Universidade Federal da Paraíba. 

Mary Dayane Sousa Silva, Universidade Federal de Pernambuco

Doutora em Administração na Universidade Federal do Pernambuco (UFPE)
Mestre em Administração na Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
Graduação em Administração na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)

Downloads

Publicado

2020-12-23

Como Citar

Kruta de Araújo Bispo, A. C., de Araújo Fernandes, C., & Sousa Silva, M. D. (2020). A Contribuição da Aprendizagem Experiencial na Formação de Mestres Profissionais em Administração: o caso do PROFIAP/PB. REUNIR Revista De Administração Contabilidade E Sustentabilidade, 10(4), 128-142. Recuperado de https://reunir.revistas.ufcg.edu.br/index.php/uacc/article/view/1100

Edição

Seção

Artigos científicos