A Contribuição da Aprendizagem Experiencial na Formação de Mestres Profissionais em Administração: o caso do PROFIAP/PB
Palavras-chave:
Mestrado profissional; aprendizagem experiencial; formação em administração; pós-graduaçãoResumo
A pesquisa de natureza qualitativa tem por objetivo investigar como a Aprendizagem Experiencial pode contribuir na formação de mestres profissionais em Administração. Os dados foram coletados por meio de entrevistas individuais com discentes e egressos de um programa de Mestrado Profissional em Administração Pública ofertado no sertão paraibano. A partir da análise entende-se que as experiências no mestrado profissional são vistas pelos discentes como extremamente positivas, em especial aquelas compartilhadas pelos colegas de turma, que trazem um olhar diferenciado e multidisciplinar sobre fenômenos novos ou semelhantes aos enfrentados por estes no dia a dia complexo da gestão, bem como fomentam a reflexão tanto no ambiente acadêmico quanto profissional, a compreensão de conceitos e a articulação entre teoria e prática, culminando em uma aprendizagem mais significativa e inclusiva e melhorias da prática profissional.
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