Editorial Reunir 10(2)

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18696/reunir.v10i2.1083

Palavras-chave:

Editorial

Resumo

Caros leitores,   A REUNIR: Revista de Administração, Ciências Cóntábeis e Sustentabilidade apresenta a 2ª edição do ano de 2020.   Nesta edição estão sendo publicados 8 artigos:  

Artigo 1: Desperdício de alimentos: agendas globais e articulação com movimentos locais, de autoria de Luciana Rubini Tambosi e Marco Antônio Harm Dias que analisa o desperdício de alimentos e identificar possíveis ações de implantação, em nível municipal, como política pública.

 

Artigo 2: Transparência e accountability: uma análise das Universidades Federais do Rio Grande do Sul à luz dos princípios de governança da administração pública federal, dos autores Alexandre Borba de Oliveira, Fernanda Dalcin Flôres e Nelson Guilherme Machado Pinto, que analisaram se as informações publicadas nos sítios eletrônicos das universidades federais do Rio Grande do Sul atendem aos princípios de boa governança relacionados à transparência e à accountability.

 

Artigo 3: Análise dos determinantes de desempenho da gestão de precatórios e requisições de pequeno valor no âmbito do Tribunal de Justiça do RN, de autoria de Daniel Augusto Celestino Ferreira e Erivan Ferreira Borges, que analisaram fatores que influenciam o desempenho na gestão de precatórios, em um estudo de caso junto à Divisão de precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, dos anos de 2012 à 2016.

 

Artigo 4: Forest deforestation in the Brazilian amazon states and its impacts on natural resources: construction of statistical-econometric panel model for 2000-2018, de autoria de André Cutrim Carvalho, David Ferreira Carvalho e Alana Paula de Araújo Aires, cujo objetivo foi de analisar o impacto do desmatamento florestal sobre os recursos naturais da Amazônia Legal no período de 2000-2018.

 

Artigo 5: Instituições de Ensino Superior e as Transformações do Espaço Urbano: Reflexos na dinâmica Estrutural Socioeconômica, de autoria de Armando Rodrigues de Melo, Ângela Maria Cavalcanti Ramalho, Iara Bezerra de Oliveira e Suelma Ferreira do Oriente, cujo objetivo foi de analisar a organização no espaço urbano como resultado das transformações empreendidas sob a ótica socioeconômica e político-cultural do bairro Itararé no município de Campina Grande – PB.

 

Artigo 6: Análise do Absenteísmo enquanto um tipo de Custo Oculto em uma Instituição de Ensino Pública, de autoria de Marcos Igor da Costa Santos, Paulo Amilton Maia Leite Filho e Maria Luiza da Costa Santos, cujo objetivo foi de analisar o absenteísmo, enquanto um tipo de custo oculto, a partir das categorias (patologia, setor de trabalho, cargo); do índice anual; e, do custo do absenteísmo, em uma Instituição de ensino público, no período de 2015 a 2017.

 

Artigo 7: Percepção dos servidores públicos sobre planejamento estratégico organizacional: o caso de uma unidade descentralizada do MPF através da implantação do balanced scorecard, de autoria de Herivânio Torres Bandeira, Tânia Nobre Gonçalves Ferreira Amorin que objetivou analisar o nível de percepção dos servidores de uma Unidade Administrativa Descentralizada do MPF em relação ao planejamento estratégico da instituição.

 

Artigo 8: Conexão política como incentivo para o gerenciamento de resultados por accruals, de autoria de Paulo Henrique Nobre Parente, Ariane Firmeza Mota Nascimento, Edilson Paulo e Alan Diogenes Gois que objetivou analisar o efeito da conexão política – tida como uma estratégia de garantia de benefícios e proteção do ambiente externo – no gerenciamento de resultados.

 

 

 

Dr. José Ribamar Marques de Carvalho – Editor Chefe

Dr. Éneas Dantas da Silva Neto – Editor Adjunto

Dr. Fabiano Ferreira Batista – Editor Adjunto

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fabiano Ferreira Batista, Professor Adjunto UFCG

Doutor em Ciências Contábeis pelo Programa de Pós-Graduação em CIências Contábeis (PPGCC) da UFPB. Mestre em Contabilidade pelo Programa Multiinstitucional e Inter-regional de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da UnB/UFPB/UFRN. Graduado em Ciências Contábeis, pela Universidade Federal de Campina Grande - UFCG. Professor Adjunto da Unidade Acadêmica de Ciências Contábeis da UFCG.

Arquivos adicionais

Publicado

2020-04-18

Como Citar

Batista, F. F. (2020). Editorial Reunir 10(2). REUNIR Revista De Administração Contabilidade E Sustentabilidade, 10(2), i. https://doi.org/10.18696/reunir.v10i2.1083

Edição

Seção

Editorial

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.