Editorial Vol.9, n.2, 2019

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18696/reunir.v9i2.983

Palavras-chave:

editorial, 2019, 9(2)

Resumo

 

Artigo 1: Análise do controle interno no setor de almoxarifado de uma empresa de transporte à luz da metodologia COSO, de autoria de Jaqueline de Jesus Custódio, Tatyane Yukari Fukuro, Juliane Andressa Pavão e Jorge Leandro Delconte Ferreira que avaliou se os princípios da metodologia COSO são utilizados no controle interno do setor de almoxarifado de uma empresa de transportes, além de sugerir melhorias para o aperfeiçoamento do controle interno deste setor.

 

Artigo 2: Programa Nacional de Crédito Fundiário no Nordeste Brasileiro, dos autores Maria Silne da Silva Galdino, João Bosco de Noronha Filho, Elayne Ingrid Alves Gomes e Eliane Pinheiro de Sousa, que analisaram os resultados do referido programa na região nordeste no período de 2005 a 2015.

 

Artigo 3: Fatores que colaboram para o desenvolvimento da logística verde nos operadores logísticos, de autoria de Sinara Lúcia Barbosa, Roberto Giro Moori e Adriana Beatriz Madeira, que investigaram a legislação ambiental como fator que colabora para a relação entre gestão logística verde e desempenhos logístico e ambiental em empresas operadoras logísticas, localizadas na região de Foz do Iguaçu, PR.

 

Artigo 4: TI verde: processo de gestão de descarte de equipamentos de informática na Universidade Federal de Rondônia, de autoria de Washington da Silva Batista e Mariluce Paes de Souza, cujo objetivo foi de compreender o processo de gestão de descarte responsável de equipamentos de informática na Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Campus José Ribeiro Filho, com vistas a propor melhorias, com base em premissas de TI Verde para a sustentabilidade, mais especificamente, quanto a premissa que inclui o descarte responsável.

 

Artigo 5: Relação entre carga tributária e valor adicionado, de autoria de Cátia Gassen e Marivane Ely Ludwig e Andressa Michels, cujo objetivo foi de avaliar qual a relação entre a carga tributária e o valor adicionado do setor cíclico e não cíclico das empresas listadas na BM&FBovespa.

 

Artigo 6: Conformidade na Evidenciação do Ativo Imobilizado: um estudo sob a ótica da Teoria Institucional, de autoria de Danieli Moraes da Costa Torma, Kélim Bernardes Sprenger, Clóvis Antônio Kronbauer, cujo objetivo foi de identificar o índice de conformidade do segmento industrial quanto à evidenciação proposta pela NBC TG 27 (R4), nas empresas com sede no Rio Grande do Sul, sob a ótica da teoria institucional.

 

Artigo 7: As Contribuições da Accountability aos Beneficiários para a Eficácia Organizacional: Um Estudo nas Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) da Paraíba, de autoria de Ahme Mércia de Lima Pereira, Simone Bastos Paiva e Elenildo Santos Bezerra que objetivou analisar analisar as contribuições da accountability aos beneficiários para a eficácia das Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) da Paraíba.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fabiano Ferreira Batista, Professor Adjunto UFCG

Doutor em Ciências Contábeis pelo Programa de Pós-Graduação em CIências Contábeis (PPGCC) da UFPB. Mestre em Contabilidade pelo Programa Multiinstitucional e Inter-regional de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da UnB/UFPB/UFRN. Graduado em Ciências Contábeis, pela Universidade Federal de Campina Grande - UFCG. Professor Adjunto da Unidade Acadêmica de Ciências Contábeis da UFCG.

Arquivos adicionais

Publicado

2019-11-12

Como Citar

Batista, F. F. (2019). Editorial Vol.9, n.2, 2019. REUNIR Revista De Administração Contabilidade E Sustentabilidade, 9(2), i. https://doi.org/10.18696/reunir.v9i2.983

Edição

Seção

Editorial

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)