Viabilidade de manutenção de produto ecologicamente correto a partir da percepção dos consumidores
os sacos de lixo de uma indústria de pequeno porte
DOI:
https://doi.org/10.18696/reunir.v13i1.1245Keywords:
viabilidade de produto ecologicamente correto, percepção do consumidor, empresa de pequeno porteAbstract
Esta pesquisa teve como objetivo verificar se há viabilidade de manutenção de características sustentáveis dos sacos de lixo fabricados por uma indústria de pequeno porte a partir da percepção dos seus clientes. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, exploratória e de um estudo de caso, em qual foram aplicados questionários para potenciais clientes da empresa em estudo. Verificou-se que os consumidores de sacos de lixo valorizam os aspectos ambientais, porém, a maior parte apenas demonstra interesse em comprar um saco de lixo que agride menos o meio ambiente se o preço estiver abaixo dos outros sacos de lixo comuns, ou ainda, grande parte nem compraria este tipo de produto, independente do seu preço. Indica-se que a empresa mantenha e implemente características sustentáveis, no saco de lixo e em seus outros produtos, que tenham baixo custo e tragam retorno sob o investimento no curto prazo, sem aumento nos valores desses produtos.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 REUNIR Revista de Administração Contabilidade e Sustentabilidade
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Declaração de Direito Autoral
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de ser um periódico de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, com caráter científico.
A Revista REUNIR adota Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Brasil License ou seu equivalente.