EDITORIAL – Vol. 2, no 4, Set.-Dez./2012

Autores

  • José Ribamar Marques de Carvalho Universidade Federal de Campina Grande

DOI:

https://doi.org/10.18696/reunir.v2i4.92

Resumo

Prezados Leitores,

Fechamos o ano de 2012 cumprindo as metas e os objetivos da REUNIR com a publicação de mais um volume da Revista, computando um total de seis edições, desde a sua criação no início de 2011, e a inclusão da revista em 8 plataformas científicas.

Nessa edição (volume 2, nº 4 do ano de 2012) temos a satisfação de apresentar os trabalhos de várias instituições:  Faculdade de Tecnologia da Zona Leste, Faculdade Piauiense – FAP, Universidade de Brasília, Universidade Federal de Campina Grande, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Universidade Federal da Paraíba, Universidade Estadual da Paraíba,  Universidade Federal Rural de Pernambuco,  Universidade Nove de Julho, Universidade Estadual de Campinas,  Universidade Mogi das Cruzes.

O primeiro artigo, de autoria Fabiano Ferreira Batista, Karla Katiuscia Nóbrega de Almeida, Lúcia Silva Albuquerque e Diogo Henrique Silva de Lima analisa se as disciplinas da área de métodos quantitativos oferecidas nos cursos de Ciências Contábeis fornecem conhecimentos básicos na área aos discentes em três instituições de ensino superior do Estado da Paraíba.  Concluíram que as disciplinas da área de métodos quantitativos nos cursos de Ciências Contábeis das IES pesquisadas não atingem seu objetivo de proporcionar subsídios essenciais na área para os discentes.

O segundo artigo, Logística Reversa: Uma Análise Comparativa entre Três Processos Reversos de Resíduos Vítreos, autoria de Joaquim Carlos Lourenço e Waleska Silveira Lira. Neste trabalho os autores fazem uma análise comparativa entre três processos de logística reversa de resíduos vítreos.

Por sua vez, o terceiro trabalho, intitulado Meio Ambiente, Impacto Ambiental e Desenvolvimento Sustentável: Conceituações Teóricas sobre o Despertar da Consciência Ambiental de autoria Suellen Silva Pereira e  Rosires Catão Curi no qual apresentam um ensaio teórico, que busca refletir, a luz da literatura existente, a problemática ambiental, bem como evidenciar o despertar do ser humano para com as causas ambientais nas últimas décadas, ressaltando a importância da realização de eventos em prol do meio ambiente, a exemplo da Conferência Rio+20, para uma maior ampliação das discussões sobre a preservação ambiental.

O trabalho seguinte dos autores Rosany Corrêa, Henrique César Melo Ribeiro e Mauro Silva Ruiz intitula-se  Perfil e Evolução do Tema Conflitos Socioambientais: Uma Bibliometria dos Últimos vinte anos nos Periódicos da Área de Administração no Brasil. Neste trabalho os autores fazem um resgate da memória sobre conflitos socioambientais através de uma bibliometria dos artigos publicados nas Revistas Qualis de Administração de A1 a B2 no período 1992 a 2011.

Concluindo esta edição, apresentamos o trabalho de autoria de Roberta Shizuko Kawaguti, Dirceu Silva, José Abel de Andrade Baptista e Luciane Ribeiro Dias Pinheiro cujo título é Logística Reversa: Um Estudo das Radiografias (Chapas de Raio X) na Cidade de São Paulo.

Aproveitamos para agradecer, mais uma vez, a todos os autores e autoras de todas as instituições parceiras que fizeram de nosso periódico um instrumento de veiculação e divulgação de suas experiências científicas.

Na oportunidade desejamos votos de Feliz 2013.

Boa leitura!

Prof. José Ribamar Marques de Carvalho

Editor Científico – REUNIR

 

Sítio:

Open Jornal Systems (REUNIR): http://150.165.111.246/revistaadmin/index.php/uacc/index

Plataformas Indexadas:

DOAJ: http://www.doaj.org/doaj?func=openurl&issn=22373667&genre=journal&uiLanguage=en

Latindex: http://www.latindex.unam.mx/buscador/ficRev.html?folio=20581

SEER/IBCIT: http://seer.ibict.br/index.php?option=com_mtree&task=viewlink&link_id=2153&Itemid=109

Sumários.org: http://sumarios.org/revistas/revista-de-administra%C3%A7%C3%A3o-contabilidade-e-sustentabilidade

Academic Jornals Database: http://www.journaldatabase.org/journal/issn2237-3667

DIADORIM: http://diadorim.ibict.br/handle/1/272

 

e-mail: revistareunir@gmail.com

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

José Ribamar Marques de Carvalho, Universidade Federal de Campina Grande

Mestre em Ciências Contábeis. Doutorando em Recursos Naturais (Qualis Capes 5). Professor da Unidade Acadêmica de Ciências Contábeis.

Downloads

Publicado

2012-12-28

Como Citar

Carvalho, J. R. M. de. (2012). EDITORIAL – Vol. 2, no 4, Set.-Dez./2012. REUNIR Revista De Administração Contabilidade E Sustentabilidade, 2(4), i-ii. https://doi.org/10.18696/reunir.v2i4.92

Edição

Seção

Editorial

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 5 > >>