O Papel do Influenciador Digital na Competição do Mercado Gastronômico
DOI:
https://doi.org/10.18696/reunir.v13i2.1122Palavras-chave:
Influência Digital; Marketing Estratégico; Mercado Gastronômico.Resumo
Com o avanço das tecnologias o marketing precisou reinventar-se nos meios digitais, abrindo espaço para novas estratégias e ferramentas. Entre elas, vem crescendo o uso de influenciadores digitais como estratégia de marketing. Estes são capazes de trazer uma proximidade maior da empresa com o seu público-alvo, estreitando, assim, os laços de relacionamento do modelo de negócio com o cliente. Com base nisso, esse estudo teve por objetivo compreender como essa estratégia pode proporcionar um diferencial competitivo para empresas do mercado gastronômico. Para tanto, desenvolvemos um estudo de caso qualitativo realizado no Restaurante João Pizza, localizado em Caruaru (PE), o que nos permitiu identificar especificidades do perfil do influenciador digital, da estratégia criativa no processo de construção do marketing e das estratégias adotadas nas mensagens, que formam, assim, a capacidade de influência no caso levantado. Os dados evidenciam que é possível alcançar vantagem competitiva com a tática de influência digital dentro do mercado gastronômico por meio da aplicação de um conjunto de estratégias criativas e veiculação de mensagens dentro da nova lógica do marketing digital.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 REUNIR Revista de Administração Contabilidade e Sustentabilidade
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Declaração de Direito Autoral
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de ser um periódico de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, com caráter científico.
A Revista REUNIR adota Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Brasil License ou seu equivalente.