EMPODERAMENTO E POSICIONAMENTO DE MARCA: ANÁLISE DA MARCA LOLA COSMETICS
DOI:
https://doi.org/10.18696/reunir.v7i3.548Palavras-chave:
Empoderamento. Feminismo. Marca.Resumo
Este trabalho objetiva analisar o posicionamento de uma marca nas mídias sociais, e entender como a apropriação de pautas feministas podem ajudar no “empoderamento” da mulher. O interesse em relação ao tema proposto, como também a sua escolha, se deram por observar o crescimento que o movimento feminista tem alcançado em variados setores da sociedade. Mas, principalmente, pelo interesse que as marcas vêm demonstrando em abraçar essa causa. Para isso, foi utilizada como metodologia uma pesquisa bibliográfica sobre o feminismo, com o fim de compreender como as marcas estão agregando esse conceito em seu posicionamento. E realizou-se uma análise de conteúdo da marca Lola Cosmetics em suas mídias sociais Facebook, Instagram e Hotsite, para identificar pontos que evidenciam o empoderamento feminino através da marca. No decorrer da análise utilizou-se como contraponto os conceitos feministas e as últimas tendências do marketing, tais como a utilização da diversidade e da identidade como posicionamento e imagem de marca. Desta maneira foi possível constatar, através das análises dos materiais selecionados, que, embora na abordagem do feminismo, em suas ações, existam interesses mercadológicos de maior adesão do público feminino ao consumo dos produtos, como também o desejo de conquistar visibilidade da marca, é possível perceber que há uma preocupação em manter um relacionamento de intimidade com suas consumidoras. Isto é, empoderá-las de tal maneira, que sintam-se livres e independentes.Downloads
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