ANÁLISE COMPARATIVA DA EVOLUÇÃO DAS VENDAS E DO PIB PER CAPITA DOS PRINCIPAIS MERCADOS DA SÉTIMA GERAÇÃO DE CONSOLES DE VIDEOGAMES NO PERÍODO DE 2006-2011
DOI:
https://doi.org/10.18696/reunir.v3i3.131Palavras-chave:
Sétima Geração, Consoles de Videogame, PIB per capita.Resumo
O mercado de videogames está em constante inovação, sendo divido em gerações. Assim, o objetivo geral do trabalho é verificar o impacto do Produto Interno Bruto (PIB) per capita sobre a evolução das vendas da sétima geração de consoles de mesa nas principais regiões consumidoras dessa indústria, no período de 2006 a 2011. A fim de verificar a influência do PIB per capita sobre a evolução desses mercados, foi utilizada uma adaptação do modelo de regressão aplicado por Alvarez, Fávero e Luppe (2007). O console da Nintendo pode ser considerado o “vencedor” dessa geração no período estudado, fato consequente da estratégia adotada pela empresa para essa geração. Os resultados do modelo demonstram uma satisfatória significância estatística dos coeficientes nas regressões realizadas e um alto poder de ajuste, verificando que o PIB per capita tem impacto nas vendas dos consoles da sétima geração de videogames em seus principais mercados.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-08-06
Como Citar
Pinto, N. G. M., Coronel, D. A., & Bresolin, R. P. (2013). ANÁLISE COMPARATIVA DA EVOLUÇÃO DAS VENDAS E DO PIB PER CAPITA DOS PRINCIPAIS MERCADOS DA SÉTIMA GERAÇÃO DE CONSOLES DE VIDEOGAMES NO PERÍODO DE 2006-2011. REUNIR Revista De Administração Contabilidade E Sustentabilidade, 3(3), 44-60. https://doi.org/10.18696/reunir.v3i3.131
Edição
Seção
Artigos científicos
Licença
Declaração de Direito Autoral
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de ser um periódico de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, com caráter científico.
A Revista REUNIR adota Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Brasil License ou seu equivalente.