Assistência Estudantil à luz da accountability: instrumento de medição em portais eletrônicos
DOI:
https://doi.org/10.18696/reunir.v13i3.1485Palavras-chave:
Accountability., Accountability. Assistência Estudantil., Portal Eletrônico.Resumo
Objetivo: Construir instrumento de coleta de dados em portais eletrônicos para a assistência estudantil à luz da accountability. Metodologia: Para a construção do instrumento foi realizado um levantamento sistemático da literatura de accountability, nas principais bases de referências, com o objetivo de avaliar os modelos disponíveis e passíveis de utilização/adaptação. Complementou a avaliação com os resultados de questionário aplicado com o intuito de analisar o que seria importante de ser medido na visão dos gestores na assistência estudantil, a fim de construir a estrutura do instrumento e quais atributos deveriam ser atendidos na política nacional de assistência estudantil. Originalidade/Relevância: Não existe instrumento estruturado à análise da accountability na política de assistência estudantil em portais eletrônicos. Resultados: Estruturou um instrumento de coleta de dados sobre a política de assistência estudantil à luz dos preceitos da accountability em portais eletrônicos. Contribuições teóricas/metodológicas: O presente estudo contribui na discussão de um protocolo de coleta de dados sobre a assistência estudantil à luz da accountability.
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