Assistência Estudantil à luz da accountability: instrumento de medição em portais eletrônicos

Autores

  • Daniel Colman Sanabria Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD
  • Helder de Lima Fava Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS)
  • Natalia Ingrid de Oliveira Ferreira Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
  • Renato Fabiano Cintra Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)

DOI:

https://doi.org/10.18696/reunir.v13i3.1485

Palavras-chave:

Accountability., Accountability. Assistência Estudantil., Portal Eletrônico.

Resumo

Objetivo: Construir instrumento de coleta de dados em portais eletrônicos para a assistência estudantil à luz da accountability. Metodologia: Para a construção do instrumento foi realizado um levantamento sistemático da literatura de accountability, nas principais bases de referências, com o objetivo de avaliar os modelos disponíveis e passíveis de utilização/adaptação. Complementou a avaliação com os resultados de questionário aplicado com o intuito de analisar o que seria importante de ser medido na visão dos gestores na assistência estudantil, a fim de construir a estrutura do instrumento e quais atributos deveriam ser atendidos na política nacional de assistência estudantil. Originalidade/Relevância: Não existe instrumento estruturado à análise da accountability na política de assistência estudantil em portais eletrônicos. Resultados: Estruturou um instrumento de coleta de dados sobre a política de assistência estudantil à luz dos preceitos da accountability em portais eletrônicos. Contribuições teóricas/metodológicas: O presente estudo contribui na discussão de um protocolo de coleta de dados sobre a assistência estudantil à luz da accountability.

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Biografia do Autor

Daniel Colman Sanabria, Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD

Mestrando em Administração Pública. Programa de Pós-graduação em Administração Pública da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

Helder de Lima Fava, Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS)

Mestre em Administração Pública. Servidor Público Estadual. Grupo de Pesquisa de Administração e Política Pública.

Natalia Ingrid de Oliveira Ferreira, Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)

Mestrando em Administração Pública. Programa de Pós-graduação em Administração Pública Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

Renato Fabiano Cintra, Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)

Doutor em Administração. Professor Permanente do Programa de Pós-graduação em Administração Pública Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD); Grupo de Pesquisa de Administração e Política Pública.

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Publicado

2024-03-16

Como Citar

Colman Sanabria, D., de Lima Fava, H., de Oliveira Ferreira, N. I., & Fabiano Cintra, R. (2024). Assistência Estudantil à luz da accountability: instrumento de medição em portais eletrônicos. REUNIR Revista De Administração Contabilidade E Sustentabilidade, 13(3), 110-128. https://doi.org/10.18696/reunir.v13i3.1485

Edição

Seção

Artigos científicos