EDITORIAL, VOL. 3, Nº 2, 2013

Autores

  • José Ribamar Marques de Carvalho Universidade Federal de Campina Grande

DOI:

https://doi.org/10.18696/reunir.v3i2.140

Resumo

Caríssimos (as),

Este é o Volume 3, Número 2, (Mai.-Ago./2013) da REUNIR – Revista de Administração, Contabilidade e Sustentabilidade da UACC/CCJS/UFCG e conta com seis publicações.

O primeiro artigo intitula-se O Uso do Método IDEA na Avaliação de Sustentabilidade da Agricultura Familiar no Município de Ceará-Mirim – RN dos autores Luiz Eduardo Lima de Melo e Gesinaldo Ataíde Cândido que avaliaram de forma comparativa os níveis de sustentabilidade existentes nos diferentes sistemas de manejo agrícola familiar praticados no município de Ceará-Mirim - RN.

No segundo trabalho de Valdério Freire de Moraes Júnior, Aneide Oliveira Araújo e Isabelle Carlos Campos Rezende é realizado um levantamento, no período de 2007 a 2009, da área “ensino e pesquisa na gestão de custos” integrante do Congresso Brasileiro de Custos (CBC).

No terceiro artigo Análise sobre a Dimensão Oferta no Contexto Inovação dentro do Setor de Estruturas Pré-Moldadas na Grande Natal de Marcela C. Campos Capeleiro e Richard Medeiros de Araújo são evidenciadas através de uma abordagem qualitativa, as práticas de inovação das micro e pequenas empresas do setor de estruturas pré-moldadas na região da Grande Natal, RN, utilizando as dimensões conceituais do Radar da Inovação.

Por sua vez, o quarto artigo de Minelle Enéas da Silva identifica quais e como a inovação organizacional vem sendo inserida nas práticas do Walmart Brasil, a partir do desenvolvimento de práticas e tecnologias direcionadas para o padrão de consumo sustentável (CS).

O quinto artigo de Kallyse Priscila Soares de Oliveira, Brasiliana Sulamita Batista Cavalcanti, Ailza Silva de Lima e José Dionísio Gomes da Silva demonstra o impacto da aplicação do custo histórico corrigido em seis empresas do setor de telecomunicação listadas na BM&FBovespa através dos seguintes indicadores valor patrimonial da ação, o lucro por ação, índice preço/lucro e a relação entre valor de mercado e valor patrimonial.

Finalmente o sexto artigo dos autores Leonardo José Seixas Pinto, Daniel Ferreira Falcão e Paulo Roberto Barbosa Lustosa demonstraram como uma empresa de engenharia localizada no Rio de Janeiro administra o seu negócio em prol da redução dos efeitos negativos dos fatores não-controláveis.

Desejamos a todos (as) boa leitura!

Prof. José Ribamar Marques de CarvalhoEditor Científico – REUNIR

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

José Ribamar Marques de Carvalho, Universidade Federal de Campina Grande

Mestre em Ciências Contábeis. Doutorando em Recursos Naturais (Qualis Capes 5). Professor da Unidade Acadêmica de Ciências Contábeis.

Downloads

Publicado

2013-07-01

Como Citar

Carvalho, J. R. M. de. (2013). EDITORIAL, VOL. 3, Nº 2, 2013. REUNIR Revista De Administração Contabilidade E Sustentabilidade, 3(2), i-ii. https://doi.org/10.18696/reunir.v3i2.140

Edição

Seção

Editorial

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2 3 4 5 > >>