PRÁTICAS ECOLÓGICAS E COLETA SELETIVA NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA

Autores

  • Vamberto Oliveira de Souza Graduando do Departamento de Administração e Economia - UEPB
  • Carlos César de Oliveira Lacerda Graduando do Departamento de Administração e Economia - UEPB
  • Nathallya Etyenne Figueira Silva Graduanda do Departamento de Administração e Economia - UEPB
  • Laercio de Barros Silva Graduando do Departamento de Administração e Economia - UEPB

DOI:

https://doi.org/10.18696/reunir.v3i3.124

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Práticas Ecológicas, Coleta seletiva.

Resumo

RESUMO

Práticas Ecológicas são maneiras de agir visando à preservação do meio ambiente e a melhor utilização dos recursos disponíveis, diminuindo assim os impactos ambientais. Nesse sentido, o presente estudo objetiva analisar as práticas ecológicas e de coleta seletiva adotadas pela Universidade Estadual da Paraíba. Para tanto, fez-se o uso do processo de observação de campo, onde foi feita uma coleta de dados para adquirir informações sobre a coleta seletiva da instituição. No segundo momento foi realizada uma pesquisa documental onde se buscou identificar as práticas ecológicas oferecidas pela instituição. Durante a pesquisa foi observado que, infelizmente a coleta seletiva de lixo na Universidade Estadual da Paraíba ainda é falha, pois foram encontradas bastantes irregularidades em relação à frequência da coleta do lixo e a disposição dos coletores no campus da universidade. Em relação à pesquisa documental sobre práticas ecológicas, foi observado que a Universidade se preocupa com as práticas ecológicas, porém, ainda é muito pouco no que diz respeito às atividades desenvolvidas referentes às práticas ecológicas em relação à dimensão da universidade.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vamberto Oliveira de Souza, Graduando do Departamento de Administração e Economia - UEPB

Estudante da Universidade Estadual da Paraíba UEPB em Bacharelado de Administração. Bolsista do Programa de Educação Tutorial PET que envolve atividades extracurriculares com objetivo de garantir oportunidades de vivenciar experiências não presentes em estruturas curriculares convencionais favorecendo a formação acadêmica, tanto para a integração no mercado profissional quanto para o desenvolvimento de estudos em programas de pós-graduação. O PET figura como uma modalidade de investimento acadêmico em cursos de graduação, possuindo rigorosos compromissos epistemológicos, pedagógicos, éticos e sociais. É integrante do grupo de pesquisa Gestão do Conhecimento e Sustentabilidade, vinculado à UEPB, na linha de pesquisa sobre Sustentabilidade no Setor Público e Integrante do Grupo de Pesquisa em Administração Política - GEPAP onde possui uma nova temática de estudo o grupo está inaugurando um novo campo de pesquisa no âmbito da Administração, imagina-se que o principal impacto será a consolidação da Administração Política como novo campo do conhecimento e a consequente ampliação da produção científica na área de Ciências Sociais.

Downloads

Publicado

2013-08-14

Como Citar

Souza, V. O. de, Lacerda, C. C. de O., Silva, N. E. F., & Silva, L. de B. (2013). PRÁTICAS ECOLÓGICAS E COLETA SELETIVA NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA. REUNIR Revista De Administração Contabilidade E Sustentabilidade, 3(3), 83-98. https://doi.org/10.18696/reunir.v3i3.124

Edição

Seção

Artigos científicos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)