EDITORIAL, VOL. 4, Nº 1, 2014.

Autores

  • José Ribamar Marques de Carvalho Universidade Federal de Campina Grande

DOI:

https://doi.org/10.18696/reunir.v4i1.236

Resumo

Caríssimos (as),

 

Este é o Volume 4, Nº 1, da REUNIR – Revista de Administração, Contabilidade e Sustentabilidade da UACC/CCJS/UFCG e conta com sete publicações.

O volume faz uma discursão por alguns tópicos de interesse da pesquisa em Administração, Contabilidade e Sustentabilidade. Depois de identificar os programas e as principais práticas desenvolvidos no estado de Mato Grosso do Sul que integram a questão da sustentabilidade na cadeia da bovinocultura de corte (artigo 1), buscou responder se as empresas do setor de papel e celulose divulgam informações ambientais, relativas à interação da entidade com o meio ambiente, observando o cumprimento da Norma Brasileira de Contabilidade Técnica (NBC T-15) (artigo 2).

O terceiro artigo trata-se de um ensaio que questiona como a inserção dos princípios da Responsabilidade Social Empresarial nas relações “empresa-stakeholders”, pode contribuir para o alcance da vantagem competitiva. No quarto é dada ênfase a Teoria da Legitimidade para identificar fatores que impactam a divulgação voluntária de informações socioambientais, na percepção dos gestores. Já o quinto artigo lança um novo olhar sobre os temas visando permitir uma aproximação dos constructos teóricos que aparentemente se mostram divergentes, e evidenciar a relevância de se considerar os conceitos de sustentabilidade na construção da competitividade das cidades.

Finalmente, o artigo 6 apresenta o conceito de Pegada Hídrica (PH) e faz uma aplicação da regionalização PH no Estado da Paraíba, no intuito de quantificar o uso consuntivo de água de sua população nas diferentes mesorregiões do estado .

Desejamos a todos (as) uma excelente leitura!

Prof. Dr. José Ribamar Marques de Carvalho

Editor Científico – REUNIR

Universidade Federal de Campina Grande / CCJS / UFCG

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

José Ribamar Marques de Carvalho, Universidade Federal de Campina Grande

Mestre em Ciências Contábeis. Doutorando em Recursos Naturais (Qualis Capes 5). Professor da Unidade Acadêmica de Ciências Contábeis.

Downloads

Publicado

2014-04-02

Como Citar

Carvalho, J. R. M. de. (2014). EDITORIAL, VOL. 4, Nº 1, 2014. REUNIR Revista De Administração Contabilidade E Sustentabilidade, 4(1), i. https://doi.org/10.18696/reunir.v4i1.236

Edição

Seção

Editorial

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 5 > >>