Editorial vol.15, n. 2, 2025

Autores

Palavras-chave:

Editorial

Resumo

Este é o volume 15, número 2 do ano de 2025 da Revista REUNIR. Neste volume estão publicados seis artigos.

Artigo 1 intitulado fatores influenciadores na adoção de inovações sustentáveis pela indústria têxtil e de confecção: uma revisão sistemática da literatura dos autores Sueydy Cordeiro Gomes Brandão, Marcele Elisa Fontana e Gilson Lima da Silva buscou identificar os principais fatores que motivam ou dificultam a adoção de práticas sustentáveis na indústria têxtil e de confecção, setor de relevância econômica para o país através de uma revisão sistemática da literatura (RSL).

O artigo 2 dos autores Jonas Alves Cavalcanti, Eline Morais Pinheiro, Cristiane Salomé Ribeiro Costa e Marconi Freitas da Costa investigaram o papel de mediação exercido pela confiança derivado de selos e certificados na relação existente entre a efetividade percebida do consumidor (EPC) e a intenção de compra de produtos orgânicos.

O artigo 3 de Fabiano Ortiz, Felipe Kopp Leite e Rosalia Aldraci Barbosa Lavarda buscou relacionar a gestão estratégica e práticas de sustentabilidade, na perspectiva da estratégia como prática social.

Já o artigo 4 de autoria de Anderson Antônio de Lima, Thiago de Luca Santana Ribeiro, Marcos Antônio Maia Lávio de Oliveira identificaram as principais correntes de pesquisa que deram origem à literatura de cadeias de suprimentos verde e de sustentabilidade, bem como mapear os temas fronteiriços nesta mesma temática, sistematizando assim o conhecimento dos estudos do passado, bem como das tendências do futuro.

Por sua vez o artigo 5 de autoria de Fabiana Moreira Machado, Eliseu Vieira Machado Júnior, Rodrigo Bombonati de Souza Moraes e Gustavo Henrique Petean objetivou a partir da utilização dos princípios e ferramentas do Lean Thinking e da Teoria do Stakeholder propor uma metodologia incremental à gestão de processos, como uma intervenção organizacional no âmbito da Universidade Federal de Goiás - UFG, a partir da avaliação do processo de progressão funcional docente.

Finalmente o artigo 6 dos autores Ana Flávia Cordeiro S. De Almeida e Vicente da Rocha Soares Ferreira identificaram as narrativas utilizadas por burocratas de nível de rua (BNRs), por meio das estratégias de enfrentamento utilizadas no contexto brasileiro, a partir dos conceitos de “coping” e “narrativas agente-estatal e agente-cidadão” presentes na literatura, sobre a implementação de políticas públicas à luz da Teoria da Burocracia de Nível de Rua.

Desejamos uma ótima leitura!

Saudações editoriais!

Dr. José Ribamar Marques de Carvalho – Editor Chefe-Responsável

Dr. Thales Fabrício da Costa e Silva – Editor Associado

Dr. Kevin Ferreira Corcino – Editor Associado

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

José Ribamar Marques de Carvalho, Universidade Federal de Campina Grande

Pós-Doutor em Ciências Contábeis (PPGCC UNISINOS). Doutor em Recursos Naturais. Mestre em Ciências Contábeis. Professor da Unidade Acadêmica de Ciências Contábeis e Administração. Professor Permanente do Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional - PROFIAP/UFCG.

Downloads

Publicado

2025-12-23

Como Citar

Carvalho, J. R. M. de. (2025). Editorial vol.15, n. 2, 2025. REUNIR Revista De Administração Contabilidade E Sustentabilidade, 15(2), i. Recuperado de https://reunir.revistas.ufcg.edu.br/index.php/uacc/article/view/2057

Edição

Seção

Editorial

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.