IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE INFORMAÇÃO CONTÁBIL NAS INDÚSTRIAS: UMA ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS APÓS A IMPLANTAÇÃO DE UM ERP EM DUAS INDÚSTRIAS NORDESTINAS
DOI:
https://doi.org/10.18696/reunir.v1i2.6Palavras-chave:
Sistema de Informações Contábeis (SIC). Indústrias. Implantação.Resumo
Os sistemas de informações podem auxiliar as empresas a sanarem um grande problema dos dias de hoje: a necessidade de informações internas e externas em um curto espaço de tempo. Essa necessidade surge pelo fato das rápidas mudanças ocorrerem no mercado. Ao longo do tempo, observou-se o desenvolvimento de diferentes tipos de sistemas de informações: transacionais, gerenciais, de apoio à decisão, para automação de escritório, para mineração de dados, especialistas, para executivos, de gestão empresarial e de relacionamento com o cliente. O presente estudo norteia-se pela seguinte questão-problema: Quais os fatores que os usuários apontariam quando do processo de implantação de um sistema de informações. E estariam tais implantações desencadeando “traumas organizacionais”? O objetivo deste artigo é analisar o processo de implantação do sistema de informação contábil nas indústrias, como sendo capaz de proporcionar benefícios ao usuário, garantindo sua comunicação e confiabilidade. Chega-se ao final do estudo a conclusão que é necessário a redução do tempo de implantação e que este sistema esteja em consonância com os princípios, crenças e valores da organização, visando maximizar o atingimento das metas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de ser um periódico de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, com caráter científico.
A Revista REUNIR adota Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Brasil License ou seu equivalente.