EDITORIAL, Vol. 3, Nº 3, Edição Especial, 2013

Autores

  • José Ribamar Marques de Carvalho Universidade Federal de Campina Grande

DOI:

https://doi.org/10.18696/reunir.v3i3.164

Resumo

Caríssimos (as),

 

Este é o Volume 3, Nº 3, Edição Especial, da REUNIR – Revista de Administração, Contabilidade e Sustentabilidade da UACC/CCJS/UFCG e conta com sete publicações.

 

O volume faz uma discursão por alguns tópicos de interesse da pesquisa em Administração, Contabilidade e Sustentabilidade. Depois de investigar como as indústrias calçadistas do polo de Campina Grande – PB utilizam o orçamento empresarial no processo de gestão, analisando as contribuições e limitações das práticas orçamentárias no desempenho das empresas estudadas (artigo 1), trata em seguida analisar a qualidade de vida no ambiente de trabalho dos funcionários das empresas que aderem ao projeto EdC, bem como, mais especificamente, àquelas localizadas no Pólo Empresarial Spartaco (artigo 2).

A relação entre o impacto do Produto Interno Bruto (PIB) per capita sobre a evolução das vendas da sétima geração de consoles de mesa nas principais regiões consumidoras dessa indústria, no período de 2006 a 2011 é abordado no artigo 3. O artigo 4 realiza uma abordagem quantitativa através de um levantamento bibliométrico realizado nos trabalhos aprovados nos Enanpads do triênio 2009-2011, específicos das seções Cultura e Consumo (em 2009 e 2011) e Consumo, Cultura e Grupos Sociais (em 2010), ambos da Divisão Acadêmica Marketing, no que tange à cooperação acadêmico-científica entre seus autores. No artigo 5 são analisadas as práticas ecológicas e de coleta seletiva adotadas pela Universidade Estadual da Paraíba. Já o artigo 6, analisa os ganhos informacionais gerados pela obrigatoriedade na elaboração da Demonstração de Fluxo de Caixa para o setor público após a aprovação da NBCASP 16.6.

O artigo 7 demonstra os motivos que conduzem as empresas a optarem pela terceirização dos serviços de distribuição logística, segundo a visão de um coordenador de operações logísticas. Já o artigo 8, busca analisar o impacto da racionalidade limitada em um ambiente de decisão com base em informações contábeis na perspectiva de profissionais de contabilidade.

 

Desejamos a todos (as) uma boa leitura!

 

Prof. José Ribamar Marques de Carvalho

Editor Científico – REUNIR

Universidade Federal de Campina Grande

Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Campus Sousa, PB.

Unidade Acadêmica de Ciências Contábeis

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

José Ribamar Marques de Carvalho, Universidade Federal de Campina Grande

Mestre em Ciências Contábeis. Doutorando em Recursos Naturais (Qualis Capes 5). Professor da Unidade Acadêmica de Ciências Contábeis.

Downloads

Publicado

2013-09-10

Como Citar

Carvalho, J. R. M. de. (2013). EDITORIAL, Vol. 3, Nº 3, Edição Especial, 2013. REUNIR Revista De Administração Contabilidade E Sustentabilidade, 3(3), i. https://doi.org/10.18696/reunir.v3i3.164

Edição

Seção

Editorial

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2 3 4 5 > >>