Processo Decisório para Adoção Tecnológica em uma Instituição de Ensino
DOI:
https://doi.org/10.18696/reunir.v12i2.987Palavras-chave:
Processo decisório., Adoção tecnológica., Instituição de ensino.Resumo
O estudo do processo decisório é importante para todas as organizações, sejam elas entidades públicas ou privadas. Esse processo decisório é também relevante para adoção tecnológica, uma vez que o uso de ferramentas de tecnologia da informação tornou-se frequente em atividades e estratégias organizacionais, inclusive em instituições de ensino. Nesse contexto, este artigo tem como objetivo analisar o processo decisório para adoção tecnológica em uma instituição de ensino. Especificamente o trabalho buscou identificar, sob a ótica de gestores educacionais, e a partir do modelo de Rogers (2003), os elementos que compõem cada etapa do processo decisório. Para alcance deste objetivo foi empreendida uma pesquisa qualitativa com estudo de caso único no Instituto Federal de Sergipe (IFS). De forma geral, a análise do fluxo do processo decisório, e suas etapas, para a adoção das TICs no Instituto Federal de Sergipe, demonstra que diversas iniciativas importantes já são realizadas na instituição, algumas, no entanto, foram identificadas mais como esforços individuais dos gestores do que como um processo institucionalizado.
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