FORMAÇÃO DE PREÇO DE SERVIÇOS NO TERCEIRO SETOR: UMA INVESTIGAÇÃO EM UMA ORGANIZAÇÃO DO ESTADO DA PARAÍBA
DOI:
https://doi.org/10.18696/reunir.v2i3.46Palavras-chave:
Formação de preço. Serviços. Terceiro Setor.Resumo
Este estudo teve como objetivo analisar o método adotado para a formação dos preços de venda dos serviços de uma organização sem fins lucrativos estabelecida no estado da Paraíba. Para isso, foi realizada uma revisão de literatura acerca das entidades do terceiro setor, do processo de formação de preços, com destaque para os métodos aplicáveis aos preços de serviços, além das características que esses serviços podem possuir. Nesse sentido, foi feito um estudo de caso de caráter exploratório em uma organização sem fins lucrativos do Estado da Paraíba, fundamentado nos procedimentos da pesquisa bibliográfica e documental, apoiando-se no método indutivo. Para a coleta dos dados, além da pesquisa documental, foi realizada uma entrevista junto ao gestor da organização. Em seus resultados, nota-se que a formação de preço dos serviços da organização acaba sendo orientada pelo mercado, tendo em vista que, por meio da classificação dos fatores determinantes do preço, os fatores pertencentes ao mercado apresentaram maior média de pontos dentre o total de fatores.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de ser um periódico de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, com caráter científico.
A Revista REUNIR adota Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Brasil License ou seu equivalente.