Submissions
Submission Preparation Checklist
As part of the submission process, authors are required to check off their submission's compliance with all of the following items, and submissions may be returned to authors that do not adhere to these guidelines.Artigos científicos
O artigo aceito para publicação após os devidos ajustes sugeridos pela avaliação e devidamente atestados pelos editores do periódico devem ser traduzidos por um profissional competente para o inglês e este deve emitir uma declaração que traduziu o paper. Esse ateste do profissional que traduzirá o artigo deve ser incluído na opção anexos do artigo.
Artigo Tecnológico
No caso do AT ter sido indicado para publicação após os devidos ajustes solicitados pela avaliação, o arquivo deverá ser trabduzido par ao inglês por uma profissional com capacidade técnica e este deve emitir uma declaração que ateste a execução do serviço. Este documento deve ser enviado em anexo com o arquivo do AT.
Chamada Especial: Competências e Aprendizagem
Organização editorial
Dr.ª Ana Carolina Kruta de Araújo Bispo: (Programa de Pós-Graduação em Administração – PPGA / UFPB - Universidade Federal da Paraíba) - (Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública e Cooperação Internacional / UFPB - Universidade Federal da Paraíba)
Dr.ª Cristina Lourenço Ubeda: (PPGGOSP - Programa de Pós-Graduação em Gestão de Organizações e Sistemas Públicos. / UFSCAR - Universidade Federal de São Carlos) - (Administração Bacharelado / UFSCar)
Dr.ª Lana Montezano: (MPAP e EGEN / IDP (Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa) - (EPPG/FGV-BSB)
Datas Importantes
Início de Submissão: 02 Maio 2023
Término de Submissão: 31 de Julho de 2023
Divulgação dos resultados: outubro de 2023
Previsão de publicação: Março de 2024.
Apresentação:
Espera-se que sejam apresentados estudos os quais considerem as possibilidades e os desafios para o estudo das competências, mensuração de efeitos da aprendizagem, competências ou gestão por competências na esfera pública, privada e das organizações do Terceiro Setor como um todo. Investigações que contemplem perspectivas diferentes para os níveis de análise das competências e aprendizagem - multinível, organizacional, equipe, individual.
Temas de interesse:
Para essa chamada, os autores poderão enviar trabalhos nas seguintes temáticas:
- Gestão por competências.
- Diagnóstico e prognóstico de competências.
- Relações de trabalho e desenvolvimento de competências.
- Relações de trabalho e aprendizagem nas organizações.
- Provimento de competências.
- Avaliação de desempenho por competências.
- Recompensa por competência.
- Certificação de competências.
- Trilhas de aprendizagem de competências.
- Competências em suas diferentes dimensões, tipologias, níveis (individual, equipe e organizacional) e profissões.
- Práticas e processos de aprendizagem, tanto na perspectiva formal quanto informal, em diferentes contextos organizacionais.
- Desafios e possibilidades de estratégias de aprendizagem que envolvam a natureza das pessoas e suas múltiplas diversidades e relações com a organização.
- Variáveis antecedentes e consequentes das competências no contexto organizacional.
- Variáveis antecedentes e consequentes das aprendizagens nas organizações.
Modalidades de publicações:
Serão aceitas submissões nas modalidades convencionalmente publicadas pela REUNIR, principalmente:
Artigos teórico-empírico;
Casos para ensino;
Ensaios teóricos; e
Artigos tecnológicos.
Condições para submissão
- Seguir as normas da Revista REUNIR https://reunir.revistas.ufcg.edu.br/index.php/uacc/about/submissions
- Esta chamada convidará os melhores artigos apresentados para fast-tracks no tema 5 - Competências e Aprendizagem: desafios e possibilidades do EnGPR 2023 e sobre competências e aprendizagem do GT6 - Gestão de Pessoas no setor público do EBAP 2023
- Não será cobrada taxa de publicação desta chamada especial.
Copyright Notice
Declaração de Direito Autoral
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de ser um periódico de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, com caráter científico.
A Revista REUNIR adota Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Brasil License ou seu equivalente.
Privacy Statement
The names and email addresses entered in this journal site will be used exclusively for the stated purposes of this journal and will not be made available for any other purpose or to any other party.