Indicadores da REUNIR e Comitê de Ética em Publicações

2022-10-09

Indicadores REUNIR (3º trimestre 2022)

  • Tempo médio de desk-review das submissões: 20 dias (entre a submissão e a avaliação inicial dos editores se o manuscrito é rejeitado ou segue para avaliação por pares).
  • Taxa de aceitação: 25%
  • Quantidade média de submissões por ano: 102
  • Quantidade média de submissões aceitas por ano: 24
  • Submissões recusadas (rejeição na entrada): 55 – 165 (34/ano)
  • Submissões recusadas (após a avaliação): 369 (34/ano)
  • Submissões publicadas: 274 (26/ano)

 

COPE - Comitê de Ética em Publicações

A REUNIR procura adotar os princípios do COPE - Comitê de Ética em Publicações, disponível em: https://publicationethics.org/guidance/Guidelines.

Descrição:

A Revista de Administração, Contabilidade e Sustentabilidade foi criada em 2011 e é publicada trimestralmente (publicação contínua) da Universidade Federal de Campina Grande, com acesso aberto ao seu conteúdo em texto completo (revisado por pares) online. Registrada sob ISSN 2237-3667 (online).

Áreas

A revista publica artigos nas seguintes áreas:

 

Área de Administração (Administração da Informação, Administração Pública, Estudos Organizacionais, Ensino e Pesquisa em Administração, Estratégia em Organizações, Finanças, Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gestão de Operações e Logística, Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho e Marketing). 

Área de Ciências Contábeis (Controladoria e Contabilidade Gerencial, Contabilidade para Usuários Externos, Mercados Financeiro, de Crédito e de Capitais, Educação e Pesquisa em Contabilidade, Contabilidade, Sustentabilidade e Organizações). 

Área de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (Sistemas de Indicadores de Sustentabilidade, Abordagens e Práticas Sustentáveis, Educação Ambiental, Gestão Ambiental em Organizações, Gestão Socioambiental Setorial, Gestão dos Recursos Naturais, Meio Ambiente e Sociedade). 

A REUNIR aceita a submissão dos seguintes trabalhos: 

  • Artigo científico
  • Relatos Técnicos - foco em estudos de programas profissionais da área
  • Resenhas de livros

A REUNIR procura adotar os princípios do Comitê de Ética na Publicação (COPE) para publicação acadêmica, no intuito de ser fonte confiável de conhecimento, dados e informações. Através de sua política procura por meio de seu escopo editorial, priorizar trabalhos que explorem temas relevantes para a sociedade. Tem buscado adotar estratégias com temas destacados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU dentro de sua interface no contexto da Administração, Contabilidade e Gestão Ambiental nos mais variados aspectos sociais, econômicos e ambientais. 

https://www.reunir.revistas.ufcg.edu.br/index.php/uacc/about