EDITORIAL, Vol. 3, Nº 1, 2013

Autores

  • José Ribamar Marques de Carvalho Universidade Federal de Campina Grande

DOI:

https://doi.org/10.18696/reunir.v3i1.113

Resumo

A Revista REUNIR tem a satisfação de apresentar na sua 7ª edição 6 (seis) artigos que tratam de assuntos relevantes para a área de AdministraçãoContabilidade e Sustentabilidade.


Artigo 1 – Bloco Cerâmico Econômico: Uma Análise a partir do Ecodesignde Isabel Joselita Barbosa da Rocha Alves e Lúcia Santana de Freitasanalisaram através do uso combinado das ferramentasde ecodesign, Ecodesign PILOT e Teia das Estratégias doEcodesign (TEE), se umproduto concebido como verde é de fato “verde”.

Artigo 2 – Alocação de Recursos Públicos Destinados a AssistênciaHospitalar e Ensino Fundamental nas Capitais Brasileiras de Fabia JaianyViana de Souza, Mariana Medeiros Dantas de Melo, Aneide OliveiraAraújo e Maurício Corrêa da Silva analisam a eficiência dos gastos públicoscom assistência hospitalar e ensino fundamental nas capitais brasileiras noano de 2009.

Artigo 3 – A Interface da Responsabilidade Social na Gestão de RecursosNaturais dos autores José Mancinelli Lêdo do Nascimento e Rosires CatãoCuri é apresentada uma abordagem teórica da interface da responsabilidadesocial na gestão de recursos naturais. Utiliza-se das definições deorganização, gestão e responsabilidade social fundamentado no pressupostode que os modelos de gestão são baseados em um sistema de valores e queeles refletem no modo como as organizações operam.

Artigo 4 – Triple Bottom Line da Sustentabilidade: Uma Análise emEmpresas Nacionais Produtoras de Óleos e Gorduras Vegetais e Animaisde Mariana Pessoa Mascarenhas realiza uma pesquisa em três indústriasnacionais produtoras de óleos e gorduras vegetais e animais (OGVA) quantoao reaproveitamento de seus resíduos (pós-consumo).

Artigo 5 – Procedimentos de Gerenciamento de Resíduos de EmpresasBrasileiras sob a Ótica da Institucionalização dessas Práticas de AnaCarolina Vasconcelos Colares e Márcia Athayde Matias realizaram umestudo no intuito de perceber a institucionalização dos procedimentos degerenciamento de resíduos observados em empresas brasileiras.

Artigo 6 – Práticas Socioambientais nas Empresas do Município de Sousa,PB: Contribuições ao Desenvolvimento Local Sustentável de Maria deFátima Nóbrega Barbosa, Danilo Gonçalves Rodrigues e Erivaldo MoreiraBarbosa que identificaram as práticas socioambientais em empresaspotencialmente poluidoras ou utilizadoras de recursos ambientais nomunicípio de Sousa – PB.

Desejamos a todos (as) uma boa leitura.

Saudações editoriais,

José Ribamar Marques de Carvalho – Editor Científico

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

José Ribamar Marques de Carvalho, Universidade Federal de Campina Grande

Mestre em Ciências Contábeis. Doutorando em Recursos Naturais (Qualis Capes 5). Professor da Unidade Acadêmica de Ciências Contábeis.

Downloads

Publicado

2013-04-01

Como Citar

Carvalho, J. R. M. de. (2013). EDITORIAL, Vol. 3, Nº 1, 2013. REUNIR Revista De Administração Contabilidade E Sustentabilidade, 3(1), i-ii. https://doi.org/10.18696/reunir.v3i1.113

Edição

Seção

Editorial

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2 3 4 5 > >>